quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ALUNOS DA UNIVATES CRIAM PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA ENTIDADES DA REGIÃO

O semestre mal começou e os alunos do Curso de Comunicação Social da Univates – habilitações em em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda – que frequentam a disciplina de Estágio Supervisionado II já têm um grande desafio pela frente: colocar a teoria em prática na produção e planejamento de diversas atividades de comunicação integrada.

Em 60 horas-aula, os acadêmicos terão que desenvolver um planejamento de comunicação para duas instituições do Vale do Taquari. Uma delas é o Projeto do Corredor Ecológico, que tem a finalidade de implementar ações conjuntas que resultem na proteção dos recursos hídricos para minimizar o impacto ambiental das áreas ciliares das cidades banhadas pelo Rio Taquari. A ação é encabeçada pela Promotora de Justiça Especializada e Presidente do Inquérito Civil Regional do Corredor Ecológico do Rio Taquari, Mônica Maranghelli de Avila.

A outra entidade beneficiada com as atividades dos alunos é a Polícia Civil do Vale do Taquari, que tem a missão de combater a criminalidade exercendo as funções de Polícia Judiciária, por meio de investigação criminal qualificada e eficiente, contribuindo para a paz social e para a melhoria da qualidade de vida. A proposta da entidade foi apresentada pela Delegada de Polícia e professora da Univates, Elisabete Cristina Barreto Müller.

Os 25 alunos da disciplina estão sendo orientados pelo professor Micael Vier Behs e, ao longo do semestre, produzirão materiais de divulgação como textos, vídeos e spots. Os estudantes também foram desafiados a auxiliar as entidades na organização de eventos promocionais.


Texto: Ana Paula Vieira Labres

Nenhum comentário:

Postar um comentário