I. APRESENTAÇÃO
O CORUJÃO
UNIVATES 2014 é um Concurso promovido pelo Curso de Comunicação Social
da Univates em parceira com o Curso de Design da Univates.
O objetivo
do evento é proporcionar momentos para a produção, discussão e troca de
experiências através de uma competição envolvendo a produção de uma campanha de
Comunicação para um cliente real.
II. DO CONCURSO
1 - O
CORUJÃO UNIVATES 2014 será realizado nos dias 16 (dezesseis) e 17 (dezessete)
de maio de 2014.
2 - O
CORUJÃO UNIVATES 2014 será constituído de um desafio lançado a equipes de
estudantes de Comunicação Social e de Design. Estes deverão desenvolver
uma campanha para um cliente, a ser definido e apresentado pela
comissão organizadora na data do evento.
3 - Cada
equipe poderá ser orientada por (1) um
Egresso Conselheiro, obrigatoriamente formado pela Univates nos cursos de
Comunicação Social e de Design, que deverá ser trazido pela
equipe. O Egresso Conselheiro poderá ficar presente somente até a
conclusão do período do briefing.
4 -
O Egresso Conselheiro não poderá realizar atividades práticas requeridas
no concurso.
III. DAS EQUIPES PARTICIPANTES
5 - Até 6 (seis) equipes poderão
participar do CORUJÃO UNIVATES 2014.
6 - Cada equipe poderá ter, no
mínimo, 8 (oito) integrantes e, no máximo, 14 (quatorze), todos devidamente
matriculados na Univates em 2014/A.
7- O quadro de integrantes de cada
equipe deverá contar com, no mínimo, 1 (um) aluno do Curso de Comunicação
Social, independente da habilitação, e de um 1(um) aluno do Curso de Design.
8 - Será vedada a inscrição em
qualquer equipe dos alunos envolvidos na organização do CORUJÃO UNIVATES 2014.
9 – A seu critério, cada equipe
poderá contar com 1 (um) integrante matriculado no Ensino Médio.
IV. DAS INSCRIÇÕES
10- As inscrições para participar do
CORUJÃO UNIVATES 2014 devem ser encaminhadas por um dos representantes do grupo,
que repassará os nomes de todos os integrantes da equipe, informando o curso em
que cada aluno está matriculado e o respectivo código do aluno. O período de
inscrições termina às 16h do dia 15 de maio, quinta-feira.
11 - As inscrições são gratuitas e podem
ser realizadas de duas formas: ou pelo e-mail atendimentoaecom@univates.br ou
diretamente na Agência Experimental de Comunicação.
12 - As equipes inscritas serão
divulgadas a partir do dia 16 de maio de 2014, através do site
www.univates.br/comunica e no facebook do curso de Comunicação Social da
Univates.
V. DAS CARACTERÍSTICAS DA CAMPANHA A
SER ELABORADA
13 - Cada equipe é livre para
estabelecer a(s) estratégia(s) de sua campanha, desde que ela(s) esteja(m) de
acordo com o briefing apresentado pelo cliente.
14 - Os trabalhos deverão ser
apresentados na forma de PDF (Apresentação) Movi ou Avi (Video) e Mp3 (áudio).
VI. DO ANDAMENTO DOS TRABALHOS
15
- Todas as equipes com a totalidade de seus integrantes deverão
estar no auditório do prédio 11 a partir das 22h 30min, quando ocorrerá o
início oficial do evento e a apresentação da seguinte sequência de atividades:
a.) apresentação geral e divulgação das questões
gerais do evento,
b.) divulgação das atividades a serem desenvolvidas pelas equipes nas estações de trabalho;
c.) sorteio do Quartel General de cada equipe;
d.) sorteio da sequência das atividades a serem realizadas nas estações de
trabalho:
e.) apresentação do cliente e divulgação do Briefing Geral.
16 - Todas
as equipes receberão material com informações básicas e farão o briefing
com o cliente até às 23h15min, sendo que cada equipe terá o direito de
fazer uma pergunta ao cliente;
17
- Cada equipe poderá se dirigir ao seu Quartel General (QG) após a
apresentação geral e dará continuidade a execução do seu Briefing
Oficial. O Briefing Oficial será apresentado pela equipe na apresentação
final.
18 - Cada
equipe terá 1 hora para executar a atividade em cada estação de
trabalho. Ao final de cada atividade nas estações de trabalho os materiais
poderão ser levados em pen drive por cada equipe para seu QG.
19 - As
atividades nas estações de trabalho terminam às 7h. Nenhuma estação de
trabalho terá atividades após este horário e nenhum grupo poderá extrapolar o
horário destinado às suas atividades em cada estação.
20 - As
equipes poderão trabalhar livremente no QG em cada uma das peças até às
7h40min.
21 - A
entrega das peças da campanha ocorrerá em pen drive, no dia 19 de
outubro, até às 8hs no auditório do prédio 11.
VII. DAS
NORMAS DE CONDUTA E UTILIZAÇÃO DE RECURSOS E EQUIPAMENTOS
22 - Cada
equipe poderá utilizar notebooks, tablets, etc, além de acessórios,
figurinos e demais objetos para o desenvolvimento das atividades.
23 -
Todos os materias técnicos específicos das estações de trabalho (luzes,
câmeras, tripés, lentes, etc) serão disponibilizados pela organização do
concurso nas referidas estações. O uso de outros equipamentos técnicos
que por ventura venham a substituir as estruturas já existentes e que se
configurem como vantagem de determinada equipe tendo em vista tais estruturas
serão vetados.
24 -
Será liberado o trânsito dos participantes nos corredores para a utilização dos
sanitários, devendo ser evitado pelos representantes de cada equipe a
troca de informação relativa ao trabalho em desenvolvimento.
VIII. DO JULGAMENTO DO CONCURSO
25 - São categorias de premiação no
CORUJÃO UNIVATES 2014:
a.) Melhor campanha, segundo o
cliente e o juri técnico;
b.) Melhor redator, escolhido pelo júri técnico;
c.) Melhor diretor de arte,
escolhido pelo júri técnico;
d.) Melhor atendimento, escolhido pelo júri técnico.
Obs.: A categoria melhor atendimento levará em conta a apresentação da
campanha. O júri técnico será definido pela comissão organizadora.
IX. DA
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS, DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E OUTRAS INFORMAÇÕES
RELEVANTES
26 - A
partir das 8h15min iniciam as apresentações das equipes em ordem que será
definida pela comissão organizadora. Os alunos responsáveis pelas apresentações
não poderão ver as apresentações das outras equipes antes da apresentação
geral.
27
- A apresentação do trabalho de cada equipe será feita por um de seus
componentes em, no máximo, 10 minutos;
28 - O
cliente e o júri terão o direito de questionar uma única vez os alunos que
estiverem apresentando.
29 - Os
vencedores serão anunciados na manhã do dia 16 de maio, momentos após as
apresentações.
X. DA PREMIAÇÃO
30 - A
divulgação dos vencedores e a premiação acontecerão na solenidade oficial de
encerramento do CORUJÃO UNIVATES 2014. Posteriormente, o resultado
será disponibilizado no site do curso.
31 – Cada
representante da equipe que apresentar a melhor campanha segundo o cliente e o
Júri técnico receberá certificado de integrante da melhor equipe do CORUJÃO
UNIVATES 2014.
32 - Os
vencedores das demais categorias serão premiados com certificados de Melhor
Redator, Melhor Diretor de Arte e Melhor Atendimento, e receberão brindes do
curso de Comunicação Social.
XI. DISPOSIÇÕES GERAIS
33 - Cada
participante será responsável pela veracidade e integridade das informações
fornecidas, bem como pela autenticidade dos trabalhos apresentados.
34 - Todos
os concorrentes concordam, antecipadamente, com a cedência de uso dos trabalhos
sem qualquer pagamento aos autores para toda e qualquer utilização,
permanecendo o compromisso do crédito aos autores.
35 - Fica
estipulado que o Curso de Comunicação Social da Univates poderá fazer uso das
peças desenvolvidas, independente de qualquer autorização.
36
- Todos os participantes poderão requerer certificado de participação
contando como horas de extensão nas Atividades Complementares do curso de
Comunicação Social.
37 - A
inscrição do CORUJÃO UNIVATES 2014 implica na aceitação das normas do presente
regulamento.
38 - Os
casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do
concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário