segunda-feira, 16 de maio de 2011

Egresso do Curso de Comunicação Social da Univates na mídia estadual

O egresso do Curso de Comunicação Social da Univates Mateus Koelzer é o novo contratado da equipe de jornalismo da TV Pampa de Porto Alegre. Koelzer desempenhará a função de repórter no telejornal Pampa Meio-Dia, com veiculação estadual. Na região, a trabalho do jornalista pode ser visto através da sucursal da TV Pampa Centro, que reproduz a programação do canal para o Vale do Taquari.

Segundo ele, a experiência obtida no período em que esteve trabalhando como repórter na TV Univates foi fundamental para sua formação, além das discussões e atividades executadas nas disciplinas de telejornalismo. "Foi fundamental a vivência acadêmica, mas foi fundamental também aproveitar as oportunidades nos Estágios e no Núcleo Experimental de Televisão, onde o curso possibilita que alunos possam desempenhar atividades no canal de TV da Univates. Mesmo sendo um canal universitário, a experiência obtida foi a mesma e às vezes até mais intensa do que a rotina de um canal aberto". Na TV Univates, Koelzer desempenhou as funções de cinegrafista, editor de imagens, repórter diário e apresentador do Jornal da Univates.

Para o coordenador do Curso de Comunicação Social, Leonel José de Oliveira, a entrada de profissionais formados pela Univates no cenário estadual são indicativos de que, mesmo que muitas oportunidades estejam aparecendo na região, a qualidade das estruturas e da formação proporcionada pelo curso permite com que os alunos possam se destacar em diferentes centros do estado e do país. "Esta não é a primeira situação em que egressos dos cursos de Comunicação Social da Univates se destacam fora de Lajeado. Hoje temos egressos participando com sucesso de atividades ,inclusive, fora do país, como o caso da publicitária Mariana Sanchez, que trabalha em Montevideo, capital uruguaia".

Oliveira afirma ainda que os exemplos destes alunos estão diretamente relacionados às discussões dos 10 anos dos cursos de Comunicação Social da Univates. "Os caminhos seguidos pelos nossos egressos e os caminhos que o curso deve percorrer para estar em sintonia com as novas tendências das atividades de Comunicação Social e o mercado serão os temas de fundo das discussões durante as comemorações dos 10 anos dos nossos cursos. Exemplos como o do Mateus Koelzer e da Mariana Sanchez nos ajudam a pensar o que devemos fazer para qualificar ainda mais nossos estudantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário