Gerente de Mídia da W3haus palestra na próxima quarta-feira (25/05)
O curso de Comunicação Social da Univates traz a Lajeado o gerente de mídia da agência digital W3haus, de Porto Alegre, Rafael Macedo. Profissional da área da Publicidade Interativa, Macedo palestra na próxima quarta-feira, dia 25, a partir das 19h30min, no auditório do prédio 7. O evento abre oficialmente a programação alusiva aos 10 anos do curso preparada para o decorrer do ano e o primeiro semestre de 2012.
O publicitário vai apresentar as tendências da mídia digital e os desafios enfrentados pelas agências publicitárias diante da expansão da web e o surgimento de novas tecnologias. Na ocasião será apresentada a campanha publicitária criada e produzida pelos alunos do Núcleo Experimental de Comunicação Integrada. A palestra é aberta à comunidade.
O palestrante é formado em Publicidade e Propaganda pela Ulbra, pós graduado em Marketing Estratégico pela ESPM e professor de Comunicação Digital da PUCRS.
Conheça a W3haus
No mercado há dez anos, a agência é uma das mais conceituadas no ramo da publicidade digital. Fundada em Porto Alegre em 2000 por quatro jovens com formação em Jornalismo, Arquitetura, Informática e Publicidade, a empresa ultrapassou as fronteiras e abriu uma filial em Londres, em 2006. Após ingressar no mercado mundial, a W3 inaugurou, em 2007, a sua agência de São Paulo. Atualmente, emprega nas agências de Porto Alegre e São Paulo cerca de 120 funcionários. Entre os grandes clientes atendidos estão Tramontina, Kraft Alimentos, Petrobras, Grêmio Foo-Ball Porto Alegrense e Calçados Bibi. Segundo a publicação Web Design Studios 2, da editora alemã Taschen, a W3haus figurou entre os 80 melhores estúdios de web do mundo em 2010. Premiações como Salão da Propaganda e Peixe Grande também incluem o currículo da empresa.
Entre as conquistas recentes estão três troféus da primeira edição do Prêmio Pororoca, promovido pela Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi). Na categoria Brand Game, a W3haus ganhou o troféu prata com a Trakinas. A agência também levou para casa dois troféus bronze com as Lojas Renner e Petrobras nas categorias Melhor Loja Virtual e Melhor Website, respectivamente. O Prêmio Pororoca reconhece o trabalho das agências do meio digital que se destacam por suas ideias inovadoras e criativas.
Texto: Camila Pires e Ana Paula Labres
Nenhum comentário:
Postar um comentário