quarta-feira, 26 de junho de 2013

I Workshop de JORNALISMO ECONÔMICO – O Desenvolvimento em Pauta

Realizado em cidades como Maceió, São Paulo, Brasília, Curitiba. Porto Alegre e Passo Fundo, o Workshop de Jornalismo Econômico – O desenvolvimento em Pauta, ministrado pelo jornalista Eugênio Esber chega, pela primeira vez, a Lajeado, numa iniciativa do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

No sábado, 13 de julho de 2013, profissionais de imprensa da região terão a oportunidade de discutir com o diretor de Redação da revista de negócios AMANHÃ formas de tornar a cobertura econômica mais compreensível e amigável para o público.

“Nosso propósito é contribuir para o aprimoramento do jornalismo econômico, de modo a permitir que o público que acompanha o noticiário possa entender melhor os fatos e tomar decisões mais acertadas”, diz o presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn.

“Também queremos estimular a imprensa local a colocar em pauta o tema do desenvolvimento regional”, acrescenta Horn.

O Workshop de Jornalismo Econômico não terá custo para os participantes. Mas as vagas são limitadas.

Profissionais interessados em participar devem enviar para jornalismoeconomicobrde@novotexto.net algumas breves informações profissionais (veja roteiro a seguir) e aguardar resposta sobre seu pedido de inscrição.

Os participantes do Workshop de Jornalismo Econômico, que se estenderá das 8h30 às 16h30, receberão um certificado de conclusão.

Ao final do workshop, todos terão a oportunidade de participar de um desafio de pauta. A melhor proposição de pauta será premiada.

SERVIÇO:
Quando: Sábado, 13 de julho de 2013, das 8h30min às 16h30min.
Onde: Hotel Weiand –Av. Sete de Setembro, 745 - Bairro Moinhos - Lajeado/RS
Custo: As inscrições são gratuitas, mas há limite de vagas.
Certificado: A quem estiver presente em pelo menos 75% da carga horária (o almoço de confraternização oferecido pelo BRDE, das 12h30min às 13h30min, não é computado na carga horária para efeito de concessão do certificado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário