quinta-feira, 16 de junho de 2011

10 anos Curso de Comunicação Social Univates

Pessoal!!!

Abaixo mais informações da palestra desta terça produzidas pelo pessoal do Núcleo Experimental do curso:

Publicitário da agência Escala palestra na próxima terça-feira (21/06)
O curso de Comunicação Social da Univates traz na próxima terça-feira (21/06) a palestra do gestor de estratégias digitais da agência Escala, Fabiano Goldoni. O evento faz parte da programação alusiva aos dez anos do curso e ocorre a partir das 19h30min no auditório do prédio 11 da Univates. O tema do encontro - “Geekvertising – A Serviço da Propaganda” - designa o atual momento da propaganda onde a tecnologia está se tornando a protagonista na execução e na criação das campanhas publicitárias. A atividade é aberta à comunidade e será transmitida simultaneamente via Twitter pelos alunos do curso.

A trajetória de Goldoni ilustra o que o público poderá esperar do evento. Em 2005 o publicitário trabalhou na área de branding em TV no canal FOX, em Buenos Aires. Neste momento Goldoni percebeu a importância da internet. “Me dei conta que o Brasil tem 3 vezes mais gente na internet do que assistindo TV a cabo. Então dentro da própria empresa eu inverti a lógica das campanhas que começavam na TV e só depois tinham sua ampliação na web”. A estratégia funcionou e a comunicação pela internet trouxe bons resultados tanto para a imagem do canal quanto para a audiência das séries.




Na Escala, localizada em Porto Alegre, Goldoni atua na gestão de Estratégias Digitais, onde procura desenvolver uma cultura digital para a empresa. Além disso participa da concepção de idéias para campanhas com a equipe de criação e, junto ao departamento de mídia, desenvolve as estratégias e táticas de disseminação e amplificação das idéias nos meios digitais. “Encontrar as audiências hoje em dia é um desafio que faz do profissional de mídia o novo criador das agências. Os criativos terão suas especializações como direção de arte, webdesign e redação, mas cada vez mais terão que conhecer novas disciplinas e aprender a se virar nelas e encontrar pessoas para colaborar no desenvolvimento”.

A Escala é uma das principais agências do Brasil, vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais. Há 35 de anos no mercado, possui filiais em São Paulo e Recife. Em 2010, na Semana da Comunicação, conquistou o título de Agência de Publicidade do Ano e Empresa de Comunicação. Também recebeu ouro na categoria Design no Festival Ibero-americano de Publicidade (Fiap), entre outros prêmios.

O palestrante

Fabiano Goldoni é publicitário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Trabalhou durante seis anos como redator em agências regionais de grande porte como Dez Propaganda e Competence. Atendeu clientes como Diadora, Grendene, Lojas Colombo e Unisinos. Durante cinco anos foi copywriter/producer e gerente de produtos Online da Fox Latin American Channels, em Buenos Aires. Foi Redator do Ano do Salão Gaúcho da Propaganda, em 2003, e ganhou diversos prêmios regionais e nacionais, além de prêmios internacionais como o New York Festivals e Promax BDA. Para saber mais sobre o palestrante acesse http://www.fabianogoldoni.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário