quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AECOM participa do 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação do RS


A Agência Experimental de Comunicação da Univates - AECOM participou no último dia 12 de janeiro do 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação. O evento, que neste ano foi realizado em Santa Cruz do Sul, trouxe como tema “A ação integrada das agências experimentais como elemento estruturador da formação superior em comunicação”. A AECOM apresentou o case dos 10 anos do Curso de Comunicação Social da Univates.


O professor e coordenador da agência, Fábio Kraemer, considera a iniciativa de suma relevância. “Antes cada agência trabalhava para si, sem intercâmbio de informações”, afirma. Kraemer acredita que o evento oportuniza a junção de
conhecimentos, a possibilidade de analisar erros e acertos, bem como mensurar a qualidade do que se produz e comparar o que as outras instituições irão apresentar. “É também uma maneira dos nossos alunos terem contato com mercados que possuem características diferentes da nossa região”.


Na programação, que contou com a participação de outras dez universidades gaúchas, foi realizado o painel de abertura, a apresentação de cases desenvolvidos por cada universidade ao longo de 2011 e, através de grupos focais, foram discutidas as ações de cada agência no contexto de suas instituições. 

O próximo colóquio ocorre em Novo Hamburgo no início de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário