terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alunos de Jornalismo propõem reativação de rádio escolar de Teutônia

Quatro alunos do curso de Jornalismo da Univates colocaram em prática, neste semestre, a reativação de uma rádio escolar do município de Teutônia. Integrando a disciplina de Comunicação Comunitária, ministrada pela professora Jane Mazzarino, eles fizeram a proposta para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, que adoraram a ideia. Na noite da última segunda-feira, dia 19, os estudantes visitaram a Rádio da Univates para conhecer a estrutura do local.
A proposta foi feita pelos alunos Bruna Araújo, Camila Diesel, Daniela Mallmann e Jardel dos Santos. Segundo eles, a escola já contava com toda a estrutura de uma rádio, porém estava desativada há algum tempo. “A ideia é que os próprios alunos da escola possam comandar a rádio. Fomos na escola conversar com eles para entender quais eram as necessidades e, em seguida, elaboramos uma oficina com dicas de como fazer uma rádio”, explicou Bruna.
De acordo com os estudantes, a proposta é criar um ambiente de comunicação para esses alunos, onde eles tenham a chance de expôr suas ideias e de se comunicar. Durante a visita, os alunos de Teutônia também definiram o nome da rádio – Connection – e a programação da semana, que contará com músicas, avisos, poesias, entrevistas e programação da escola.
Para a aluna Juslei da Rocha, que cursa o 2o ano do Ensino Médio, a proposta é uma oportunidade de ampliar conhecimentos e de integrar as pessoas. “É uma ótima oportunidade para nós, pois poderemos nos descobrir dentro disso. Seremos uma equipe onde todos irão interagir”, explica a aluna, que pretende seguir na área da Comunicação Social.
Os alunos participantes do projeto são da faixa etária de 15 a 18 anos. A programação da rádio Connection ocorrerá durante os 15 minutos de intervalo das aulas, nos turnos da manhã, da tarde e da noite.



Texto: Tuane Eggers
Legenda da foto: Alunos visitaram a Rádio da Univates para conhecer a estrutura do local
Créditos da foto: Bruna Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário