sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Univates abre inscrições para intercâmbio

Univates abre inscrições para intercâmbio
 
A Univates recebe inscrições, de 5 a 17 de setembro, para os alunos interessados em fazer intercâmbio acadêmico. Neste semestre serão oferecidas cerca de 80 vagas para os mais diversos países, com e sem bolsas de estudos. Os cursos variam de acordo com as opções oferecidas pelas universidades de destino.
Alunos interessados devem preencher formulário específico para a seleção, com foto, e apresentar histórico acadêmico atualizado e currículo no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9 da Univates. Candidatos a estudar em países de língua estrangeira também devem apresentar atestado de aprovação para proficiência. O valor da inscrição é de R$ 32,00.
Alunos que se inscreverem e forem selecionados para vagas sem bolsas de estudos podem financiar o seu intercâmbio. O financiamento será concedido a partir do saldo excedente do Fundo de Apoio ao Estudantes (FAE) a até cinco alunos por semestre. Os critérios para concessão do auxílio serão: média mais alta das notas das disciplinas concluídas com aprovação, percentual mais elevado de disciplinas concluídas com aprovação e ordem crescente de protocolização das solicitações (critério de desempate). A restituição do auxílio poderá ser feita em até 24 parcelas, com possibilidade de dois ou quatro meses de carência, corrigidas pelo valor do crédito ou da hora do curso.
A lista de países e instituições, assim como outras informações, podem ser conferidas no site www.univates.br/intercambio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Nenhum comentário:

Postar um comentário