sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grandes oportunidades de trabalho diferenciam Comunicação Social da Univates

O mercado de trabalho tem oferecido grandes oportunidades aos profissionais da área da comunicação. Mais de 90% dos alunos do Curso de Comunicação Social da Univates, que abrange as habilitações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, estão empregados e cerca de 65% deles estão tendo a chance de trabalhar na própria área. Segundo o coordenador do curso, Leonel José de Oliveira, é alto o índice de empregabilidade. “Muitos alunos que estão no início do curso já recebem propostas de trabalho, mas a demanda é tanta que, muitas vezes, não preenche a necessidade do mercado”, enfatiza.

Além dessas oportunidades de inserção profissional, os acadêmicos também têm chance de trabalhar nos laboratórios do curso e manusear equipamentos de primeiro mundo. Atualmente, a infraestrutura é composta pelo Estúdio de Fotografia, de TV, de Rádio, Laboratório de Captação e Edição de Imagens, de Computação Gráfica, de Rádio, Sala Multidisciplinar da Comunicação e a Agência Experimental de Comunicação que receberá novo layout.
 
A qualidade do trabalho desenvolvido pela Instituição é atestada pela avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que destaca os cursos de Comunicação Social da Univates. “O curso de Publicidade e Propaganda, por exemplo, está entre os três melhores do país”, ressalta o coordenador.
 
Para o próximo ano, a coordenação continuará realizando atividades alusivas aos dez anos do curso, como palestras com profissionais renomados nas áreas de jornalismo e relações públicas, e viagens de estudo. Neste semestre, a programação foi direcionada aos futuros publicitários.
 
O curso é realizado no turno da noite, mas possibilita que os alunos façam disciplinas nos turnos da manhã e tarde. Mais características e diferenciais das habilitações podem ser conferidos no site www.univates.br/graduacao.

Os Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Univates são opções disponíveis no Vestibular de Verão, que recebe inscrições até o dia 12 de dezembro, pelo site www.univates.br/vestibular. A prova será aplicada dia 18 de dezembro, das 13h30min às 18h30min.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing UNIVATES
Texto: Ana Paula Vieira Labres

Nenhum comentário:

Postar um comentário